6 dicas para começar a produzir vídeos para sua empresa

Adicionado por Televisita em 27/09/2017

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, considerando que o número de pessoas conectadas à internet está crescendo cada vez mais, até 2020 cerca de 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Diante desses dados, fica claro que o vídeo é um dos conteúdos mais consumidos pela população e por que não utilizar isso a favor da sua empresa? Já pensou em produzir vídeos para divulgar sua marca e atrair novos negócios? Ou até mesmo para fortalecer o relacionamento com sua carteira atual de clientes? Pensando nisso, selecionamos para você algumas dicas básicas de como começar a produzir seus vídeos agora mesmo.

Qualidade

O vídeo precisa refletir a identidade da sua empresa, pois a mensagem que ele irá transmitir precisa condizer com o que sua marca prega. Por essa razão, a qualidade é um dos pontos mais importantes para a sua produção. Invista em uma boa iluminação, bons equipamentos e grave em um ambiente adequado.

Conteúdo

O conteúdo precisa ser muito bem pensado para que desperte no cliente o desejo de adquirir o seu produto e de compartilhá-lo com outras pessoas. Lembre-se também de pensar em seu público-alvo na hora de planejar o seu vídeo e adeque toda a sua produção e comunicação para que atinja de maneira efetiva o seu perfil de público.

Objetividade

É comprovado que vídeos curtos e objetivos geram mais engajamento nas redes sociais, ainda mais porque a grande maioria dos usuários visualizam esse conteúdo via mobile, ou seja, é mais fácil para eles acompanharem vídeos mais rápidos e que não consumam muita bateria e nem o pacote de internet.

Divulgação

Divulgue seus vídeos de forma estratégica. Por ser uma comunicação que tem um alto poder engajador, ele favorece as estratégias de SEO, já que naturalmente se destacam nos mecanismos de buscas. Publique-os em seu site, nas redes sociais, utilize em e-mails marketings e também o envie por WhatsApp para seus clientes.

Invista!

Às vezes o barato sai caro. Por isso o melhor é investir em uma equipe com profissionais especializados para planejar e produzir vídeos mais focados em seus objetivos, com conteúdos diferenciados e na medida certa para o seu negócio. Fale com a gente e conheça a Ferramenta Televisita.