7 dicas para vender mais na Black Friday

Adicionado por Televisita em 26/10/2017

Está chegando uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. Sempre na última sexta-feira do mês de novembro, esse ano a data cairá no dia 24/11 e já tem gente pesquisando o que irá comprar na ocasião. Sua empresa está pronta para participar? Hoje trouxemos para você algumas dicas que irão te ajudar a se dar bem nas vendas durante essa época:

 

1 – Prepare sua loja

“Vista” sua loja com a cara da Black Friday. Deixe as informações sobre as promoções bem claras para que o cliente não tenha dúvidas dos valores dos produtos. Prepare sua equipe para o aumento do fluxo de compradores e, se for necessário, contrate mais colaboradores para ajudar nesse período.

Geralmente no Brasil a maior parte das vendas da Black Friday acontecem na internet, através das lojas virtuais. Se sua empresa possui esse recurso, ótimo! Mas lembre-se de verificar se o seu e-commerce suporta um tráfego alto, para não ter surpresas negativas no dia, como, por exemplo, correr o risco do site sair do ar por conta da alta demanda. Ah, a sinalização clara sobre a Black Friday também vale para a loja virtual, ok?

 

2 – Confira seu estoque

Um dos pontos-chaves para atender a alta demanda da Black Friday é ter um estoque bem planejado para a data. Faça um levantamento e veja se precisará solicitar novos produtos aos fornecedores. Uma dica bacana é verificar o histórico das vendas na data do ano anterior para saber quais produtos geralmente saem mais e quais vendem menos.

 

3 – Experiência do usuário em primeiro lugar

Já falamos aqui em outros posts que a cada ano que passa, cresce mais o número de pessoas que se conectam através de dispositivos mobile e as vendas por esse meio, não poderia ser diferente, aumentaram também. Seu e-commerce está preparado para ser acessado por um celular ou tablet? Se coloque no lugar do seu cliente: você compraria via mobile em um site como o seu? O comprador será bombardeado de oportunidades de compra na Black Friday, então se não quiser perder vendas, atente-se a esse ponto.

 

4 – Crie expectativas

Não deixe para falar da Black Friday apenas dias antes da data, ok? Crie expectativas nos seus clientes, deixe-os curiosos pelo que você está preparando. Mande e-mails marketing para sua base, faça postagens nas redes sociais… O suspense gera interesse no consumidor. #FICADICA

 

5 – Dê descontos reais

Nós sabemos que existem algumas empresas que querem ser “espertinhas” e acabam maquiando os preços para que durante a Black Friday eles pareçam bem menores. Não caia nessa! Os consumidores estão cada vez mais atentos e percebem quando um desconto é realmente bom ou quando é uma farsa. Ofereça preços chamativos e verdadeiros e faça suas vendas serem um grande sucesso!

 

6 – Esteja preparado para tirar as dúvidas do seu cliente

Dúvidas podem surgir durante o processo de compra, por isso é importante que você esteja preparado para saná-las o mais rápido possível. Ofereça canais de atendimento como telefone, e-mail, chat on-line ou até mesmo, se for possível, via WhatsApp.

 

7 – Estenda a Black Friday

Acabou o dia e você ainda tem estoque de alguns produtos? Estenda a Black Friday! Não precisa guardar o que sobrou para o próximo ano, faça um saldão e queime todo o estoque que restou a preços promocionais.