Por que ter uma fanpage da sua empresa?

Adicionado por Televisita em 27/09/2017

Você sabia que 139 milhões de brasileiros estão presentes na internet e 122 milhões deles são usuários ativos do Facebook? Pois é, sua empresa precisa estar onde as pessoas estão conectadas se você quer que seu negócio seja visto e, hoje, esses lugares são as Redes Sociais.

Para você ter uma ideia melhor do que estamos falando, de acordo com uma pesquisa divulgada em agosto/2017, o Facebook foi eleito como a marca mais amada do mundo, ficando na frente de grandes nomes como Apple, Mc Donalds, Microsoft, Coca-Cola e Google. O acesso à internet via dispositivos móveis transformou o comportamento da população mundial, os celulares e smartphones se tornaram nossos companheiros diários e o fato de estarmos com esses aparelhos o tempo todo, fez com que o termo “off-line” só seja realmente aplicável quando estamos dormindo. Se você deseja que a sua empresa alcance muitos consumidores, estar presente no Facebook é fundamental.

Crie uma página

O primeiro passo é criar uma página no Facebook, não um perfil pessoal, para representar sua empresa. Nas páginas você encontrará ferramentas exclusivas para marcas e organizações. Seu público irá curtí-la e receberá atualizações das suas postagens nos feeds de notícias.

Relevância

Para ser relevante nas redes sociais você precisa entender do que está falando e com quem está falando e, a partir disso, construir a imagem da sua marca. Ser relevante é fundamental, pois o seu conteúdo disputara a atenção das pessoas junto com as postagens de amigos e familiares. Por essa razão, utilizar uma linguagem que atraia o seu público é bem importante.

Conteúdo

O conteúdo precisa chamar a atenção do internauta para a sua empresa. Não foque apenas em postagens institucionais ou com seus produtos e serviços. Além de despertar o desejo de consumir o que sua marca oferece, as postagens precisam gerar interação com o seu público para fortalecer o relacionamento entre você e eles.

Imagens

Você com certeza já ouviu aquela frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, não é? E isso é totalmente verdade, postagens com fotos são ótimas nas redes pois nosso cérebro processa imagens mais rápido que palavras. Invista nisso.

Vídeos

Se “uma imagem vale mais que mil palavras”, já parou para pensar quanto vale o vídeo? Muito! O vídeo vem se tornando um dos conteúdos que os internautas mais gostam e a quantidade de exibições diárias de vídeos no Facebook vem crescendo a cada ano e já passou de oito bilhões! Crie vídeos curtos e objetivos, que sejam envolventes visualmente para prender a atenção de quem estiver assistindo. Quanto mais interessante for o vídeo, mais motivação as pessoas terão para assistí-lo até o final.

Campanha

É importante reforçar que as pessoas passam a maior parte do dia conectadas, por isso ficar mais “a mostra” vai te ajudar a aumentar sua visibilidade. O Facebook é uma ferramenta de negócios, por isso ele permite que você crie anúncios para divulgar sua empresa, produtos e serviços para o seu público-alvo e também traz soluções que permitem realizar métricas em todo o caminho da compra do consumidor, ou seja, ele te ajuda a construir todo o processo até a pessoa finalizar uma compra.

Viu como estar presente nas Redes Sociais é uma ótima opção para sua empresa e em como o Facebook pode te ajudar a ganhar mais visibilidade? Aqui na Televisita, nós administramos as Redes Sociais dos nossos clientes, engajando mais o público e gerando mais leds para as empresas. Entre em contato e conheça a Ferramenta Televisita.