Twitter agora permite até 280 caracteres em postagens

Adicionado por Televisita em 08/11/2017

Essa semana o Twitter confirmou uma alteração em sua principal característica: a quantidade de caracteres das postagens. O limite que antes era de 140, foi dobrado para 280 caracteres.

Testes estavam sendo feitos desde setembro com um grupo seleto de usuários e, após o resultado bem-sucedido, veio a liberação para todos os utilizadores da rede social. A medida foi tomada pela empresa visto que os usuários vinham reclamando com frequência da quantidade pequena de caracteres.

Segundo o Twitter, essa mudança deve tornar mais fácil a comunicação na plataforma, permitindo a publicação de textos sem tanta preocupação com a edição. Vamos concordar que não é fácil encaixar um pensamento em apenas 140 caracteres. Além disso, de acordo com as estatísticas, pouca coisa deve mudar na timeline, já que durante os testes apenas 5% dos tweets tinham utilizado a cota a mais liberada.

A mudança foi lançada em todos os idiomas, entretanto a ampliação só se refere a caracteres latinos, não abrangendo ideogramas japoneses, chineses ou coreanos.